Jogador suspenso por 2 anos por fraude era alvo do Inter
Um jogador que acabou sendo suspenso por dois anos por conta de uma fraude era alvo do Inter, surpreendendo os torcedores. A busca do Colorado por um centroavante se estendeu por várias janelas de transferências, tendo vários nomes sendo cogitados. Vale lembrar que o assunto só foi resolvido de vez na metade do último ano, quando Enner Valencia chegou ao Beira-Rio.
No decorrer dos anos, diversos nomes apareceram entre a lista daqueles que era desejados pelo Clube do Povo para assumir a vaga tão importante. Um deles foi Gabriel Barbosa, o Gabigol, multicampeão com a camisa do Flamengo e cria do Santos. O jogador, no entanto, não chegou a vir para o Beira-Rio vestir vermelho e agora pode passar um longo período sem poder fazer isso.
Isso porque o centroavante acabou recebendo uma punição severa por uma tentativa de fraude no exame antidoping. O jogador agora está suspenso dois dois anos do futebol profissional, depois do julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD).
Apesar de ter sido julgado só neste momento, a pena começa a valer da data em que foi realizada a coleta, no ano passado. Sendo assim, em abril de 2025, o antigo alvo do Inter já poderá entrar em campo. A decisão cabe recurso.
Antigo alvo do Inter é suspenso
“O Clube de Regatas do Flamengo, tomando conhecimento do resultado do julgamento do seu atleta Gabriel Barbosa, no sentido de aplicação de pena de suspensão de 2 anos, até abril de 2025, por 5 votos pela condenação e 4 pela absolvição, vem a público dizer que recebeu com surpresa a referida decisão e que auxiliará o atleta na apresentação de recurso à Corte Arbitral do Esporte (CAS), uma vez que entende que não houve qualquer tipo de fraude, nem mesmo tentativa, a justificar a punição aplicada.”